top of page

Mãe, você não perderá a guarda do seu filho...

Ouço de muitas mulheres, com uma frequência maior do que eu gostaria, a preocupação do texto de hoje. Mulheres que cuidam dos filhos com todo o amor do mundo e são ameaçadas pelo ex-companheiro simplesmente porque encontraram um novo parceiro, porque saem para se divertir, dentre outras coisas corriqueiras.


Mulher, estou aqui para te tranquilizar: se o bem estar dos seus filhos não está ameaçado, se quando você sai eles ficam acompanhados de um adulto e em segurança, se não há negligência nos cuidados dos filhos: NÃO, você não perderá a guarda.


Ainda, o simples fato de a mãe perder o emprego e estar em condições financeiras desfavoráveis não garante a perda da guarda, sendo necessária a comprovação de que a genitora não fornece os cuidados devidos aos filhos. Afinal, a pensão alimentícia também se destina a esses casos, podendo inclusive ter o seu valor aumentado.


Então, se você, mãe, cuida dos seus filhos com amor e respeito, mantendo-os em segurança e zelando pelo bem estar deles e deseja reconstruir a sua vida, FAÇA! A sua felicidade também afetará positivamente no relacionamento com as crianças.


E lembre-se: condutas de manipulação e ameaça podem configurar violência doméstica contra a mulher (Art. 7º, II da Lei Maria da Penha). Portanto, esteja amparada por uma advogada de confiança.


Para formalizar todas as questões e te dar o apoio jurídico necessário, eu estou aqui!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page